terça-feira, 2 de julho de 2013

Estlio do dia : Criativo / Expressivo

A mulher expressiva faz da moda uma arte. Assim diz ao mundo que é criativa, viajada, inovadora, original, confiante e sem preconceitos. Ela gosta de se expressar por meio de suas roupas e acessórios, que contam suas escolhas, seus talentos artísticos e toda a sua criatividade. Com uma personalidade bastante original, a mulher expressiva foge dos padrões convencionais de vestimenta. É um estilo muito adorado por quem trabalha com moda, publicidade, maquiagem, arquitetura ou artes plásticas. Não se encaixa com profissões que exigem mais formalidade.
Ela ama roupas diferentes, especiais, que marcaram época, que contam uma história. Justamente por isso, as peças garimpadas em brechós e tantas outras com leitura retrô sempre terão lugar garantido no seu guarda-roupa!
Assim como acontece com a mulher Dramática, detesta se vestir como todo mundo! Mas a intenção não é chamar a atenção, como vimos no estilo dramático. A mulher criativa quer mostrar ao mundo o quanto suas escolhas refletem sua alma, seus desejos e sua relação com o mundo.
Ela ama viajar, adora conhecer e ler sobre lugares nada convencionais, que geralmente têm uma cultura rica e apaixonante. É por isso que peças com toque étnico, independente de estarem ou não na moda, sempre são escolhas naturais suas. O que interessa realmente é incorporar na vestimenta um pouco da história de um lugar que conheceu, de seu povo.
Por conta disso, durante as viagens ela tende a comprar peças extravagantes, exóticas e muito étnicas em viagens que faz. Mas ao incorporar no dia a dia toda essa nostalgia, corre o risco de parecer fantasiada. É preciso ter cuidado com esse exagero e buscar o equilíbrio no visual.
A mulher expressiva ama o look hippie chic, que envolve roupas pintadas manualmente, como as estampas em tie-dye,  orientais e àquelas que fazem referência à pele de animais. Essa mistura de estampas e texturas, aliás, é muito característica.  Se abrirmos seu guarda-roupa, veremos uma mistura de peças exageradas, cores contrastantes e itens com um cheirinho de antigo. E faz essa mistura com um senso estético incrível! Coordena facilmente  peças que, à primeira vista, jamais seriam utilizadas juntas. Para ela essa ousadia é algo bastante natural e o resultado é sempre lindíssimo!
Ela tem paixão por cores e texturas! Muitas bolsas, sapatos e bijuterias fazem parte de seu acervo pessoal. Ela os desfila com orgulho e sempre que possível, reinventa cada um deles, usando-os de maneira imprevisível! Seus sapatos, sempre divertidos e cheios de cores e texturas, são suas paixões! Ama acessórios nos cabelos, como chapéus, lenços, turbantes, casquetes e boinas. Com toda essa criatividade, ousa um pouco mais nos cabelos também, tanto na cor como no corte. Adora maquiagem e permite uma brincadeira com as cores. Lápis colorido nos olhos e batom vermelho são usados como acessórios!
Mas tanta criatividade tem também seu lado negativo: pode passar uma imagem muito desencanada, excêntrica, artística demais! Em ambientes formais é preciso evitar exageros para não criar um ruído na comunicação. Digo isso porque esse estilo geralmente choca as pessoas mais conservadoras. A dica é ficar atenta aos exageros e evitar misturar muito roupas de época (que é o que você ama!) e tendências da estação.
Aliás, as mulheres do estilo expressivo podem incluir peças básicas, em tons mais neutros, e combiná-las com suas peças mais ousadas, estampadas e coloridas. Pode acrescentar também roupas de cortes retos e tecidos um pouco mais estruturados. A opção não agrada muito, eu sei, pense em usá-la em ocasiões em que precise transmitir mais força e credibilidade do que criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário