domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seja um Personal Stylist

REGRA DE OURO NUMERO 55:PROFISSÃO PERSONAL STYLIST

Comportamento, estilo de vida, formato do corpo, cabelos, maquiagem, vestuário. Esses são alguns dos elementos que fazem parte da rotina diária de um Personal Stylist. Este profissional é responsável por cuidar do visual e do estilo pessoal de um indivíduo, prestando consultoria sobre roupas, acessórios, sapatos e outros aspectos, de acordo com o tipo físico, a idade e a renda dos seus clientes.

Atualmente, a imagem que um indivíduo passa para a sociedade é preocupação crescente da maioria da população, e a necessidade de cuidados com o visual está cada vez mais evidente. A dúvida aumenta na hora de se vestir para eventos importantes. Festas, casamentos, eventos de gala e até entrevistas de emprego, estar bem vestido é quesito indispensável.

Foi a partir dessa necessidade que a profissão do Personal Stylist entrou em cena e tornou-se fundamental, tanto na assessoria pessoal quanto dentro de uma loja ou empresa de moda, pois muitos empresários notaram que muitos clientes às vezes deixavam de comprar por não conseguirem encontrar algo que lhes caísse bem. O campo de atuação não se restringe e pode ir da assessoria a palestras, cursos, salões de beleza e até clínicas de estética.

Diante das infinitas possibilidades encontradas atualmente no mercado de Moda, é bastante comum que os clientes sintam-se inseguros na hora de escolher uma roupa que passe uma imagem significante. Foi devido à exclusividade do atendimento do Personal Stylist que a profissão entrou em evidência. Hoje, toda marca que se preze dispõe de atendimento exclusivo de um Personal dentro da loja.

O Personal Stylist , através de um estudo aprofundado do comportamento do cliente, é capaz de captar quais são suas necessidades psicológicas, fazendo-o entender como funciona e qual a importância do vestuário para a formação da imagem que você mostra para o mundo, além de melhorar a auto-estima.

Um dos primeiros passos, quando se contrata um PS é deixá-lo entrar na sua casa para examinar o seu guarda-roupa. A partir disso, ele pode redefinir quais roupas podem ser aproveitadas, quais não, e quais peças, quando combinadas com outras, dão um resultado eficiente. Ele auxilia também nas compras, dando dicas do que mais combina com o seu estilo, o que é melhor evitar para determinadas ocasiões e quais são as cores, texturas, tecidos e modelagens que mais lhe caem bem. O público-alvo é bem diversificado, pode ir desde a adolescente ao empresário bem sucedido.

Atualmente, ainda não existem cursos superiores especializados em Personal Stylist, mas já existem diversos cursos profissionalizantes espalhados pelo Brasil e pelo mundo (em Curitiba , temos o Studio de Imagem e Estilo Juliana Bacellar ). 

Os únicos pré-requisitos são: gostar de moda, estudar bastante, pesquisar tendências e se dedicar muito! É preciso estar sempre por dentro de tudo que acontece no mundo da moda, quais são as tendências e os produtos que as pessoas estão comprando mais, tanto no vestuário como no ramo estético.

" Escolhi essa profissão para fazer a diferença na vida das pessoas "

Nenhum comentário:

Postar um comentário