domingo, 13 de abril de 2014

Uma Imagem de Sucesso

3 Dicas para ter uma Imagem de Sucesso

1) Adequação
Para tudo existe hora, local e circunstância. O que eu quero dizer com isso é que uma roupa que não é adequada para uma reunião de negócios, por exemplo, não precisa necessariamente sair do seu armário. Talvez ela possa ser utilizada em um jantar informal. No mesmo sentido, um traje social, mas com algum brilho discreto, pode não ser apropriado para uso no dia a dia de trabalho, mas talvez seja interessante para um evento noturno.
Sabendo disso, pergunte-se sempre “será que estou me vestindo de forma adequada para esta ocasião?”. Essa autoanálise é essencial para que você sempre saia de casa com a imagem adequada à hora, local e circunstância. Lembre-se disso!

2) Equilíbrio
Equilíbrio é outra palavra-chave importante na construção de uma imagem pessoal forte. Saber se vestir e se comportar de forma equilibrada é essencial para transparecer elegância e construir uma imagem que será sinônimo de sucesso. E o equilíbrio deve ser levado em consideração em todas as esferas da sua vida. Tanto pessoal, quanto profissional. O seu sucesso depende desse equilíbrio.
  
3) Bom senso
Uma pessoa elegante é uma pessoa pautada pelo bom senso. É verdade que é difícil adquirir bom senso, mas você pode se treinar a isso. Como? Analisando como se vestem e se comportam profissionais considerados elegantes e de sucesso e se inspirando neles para construir a sua imagem.

Tenha bom senso, equilíbrio e adequação e com certeza você terá muito mais sucesso em sua trajetória profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário