sábado, 16 de agosto de 2014

Aceite se como você é e Valorize se!

Dica de Ouro 233: Aceite se como você e
Dedique-se a se conhecer de verdade, você se comporta e essas consequências afetam a sua vida de alguma maneira. O autoconhecimento é essencial para conseguir se aceitar e dentro dele há algumas questões que devem ser refletidas para se aceitar e assim melhorar a autoestima.
Aí vão algumas dicas
- Se você quer ser melhor, aceite-se. Você não pode mudar o que não reconhece.
- Compare-se com seu próprio potencial não com o dos outros.
-Quanto mais você se conhece, apesar do surgimento de imperfeições que você não reconhecia, maiores serão suas condições de estabelecer uma autoestima saudável.
-Concentre-se em ser uma pessoa de valor e não de sucesso. Sucesso é opcional e relativo.
-Aprenda a exigir-se na medida certa - nem menos, nem mais que o possível.
-Compreenda que as opiniões dos outros, mesmo as das pessoas que você mais respeita, são subjetivas, são apenas opiniões. A melhor parte da história da Humanidade é escrita por pessoas que têm coragem de confrontar opiniões.
-Seja humilde para consigo mesmo - não se autopromova nem se autodestrua. Eduque-se!
-Não rejeite suas virtudes só porque você também tem defeitos.
-Encare as críticas como algo a seu favor e não contra você.
-Acredite em você, mas não tenha pressa! Autoconfiança se constrói gradualmente.
- Frente a tantas cobranças sociais, de ser bonita, boa profissional, boa mãe, fazer atividades físicas, ser feliz, qual o conselho (ou os conselhos) que você daria para uma mulher conseguir lidar com essas “exigências” e conseguir desenvolver mais autoconfiança?
Tanto você quanto os outros podem estar enganados, interpretando partes da sua imagem como sendo a imagem total e/ou generalizando um momento particular que você está vivendo, como término de relacionamento, problemas no trabalho, questões hormonais ou alguma situação de doença e até mesmo falta de tempo( casa, filhos, marido, trabalho).
Por isso é necessário que haja em algum momento um STOP para uma reflexão sobre o que está acontecendo nesse momento em sua vida observando o que não está legal, oque deveria ou gostaria de fazer para alcançar seu objetivo ou simplesmente para parar de se sentir para baixo. Precisamos nos dedicar ao exercício de olhar para nós mesmos com um olhar sincero, deixando de lado as artimanhas que usamos para fugir deste encontro, tais como os mecanismos de subestimação ou superestimação.
Nós somos aquilo em que acreditamos. Os atrativos físicos não são o único aspecto importante para a sociedade. Outros valores, verdadeiros instrumentos de transformação do ser humano - precisam ser mais desenvolvidos e praticados, para que o homem encontre sua verdadeira felicidade e comece a ter confiança em si mesmo elevando a sua auto estima, valores como: autenticidade, tolerância com os seu modo de ser e com o modo de ver o outro, empatia colocar-se no ugar do outro, ser solidário aos seus sentimentos e humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário