domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seja um Personal Stylist

REGRA DE OURO NUMERO 55:PROFISSÃO PERSONAL STYLIST

Comportamento, estilo de vida, formato do corpo, cabelos, maquiagem, vestuário. Esses são alguns dos elementos que fazem parte da rotina diária de um Personal Stylist. Este profissional é responsável por cuidar do visual e do estilo pessoal de um indivíduo, prestando consultoria sobre roupas, acessórios, sapatos e outros aspectos, de acordo com o tipo físico, a idade e a renda dos seus clientes.

Atualmente, a imagem que um indivíduo passa para a sociedade é preocupação crescente da maioria da população, e a necessidade de cuidados com o visual está cada vez mais evidente. A dúvida aumenta na hora de se vestir para eventos importantes. Festas, casamentos, eventos de gala e até entrevistas de emprego, estar bem vestido é quesito indispensável.

Foi a partir dessa necessidade que a profissão do Personal Stylist entrou em cena e tornou-se fundamental, tanto na assessoria pessoal quanto dentro de uma loja ou empresa de moda, pois muitos empresários notaram que muitos clientes às vezes deixavam de comprar por não conseguirem encontrar algo que lhes caísse bem. O campo de atuação não se restringe e pode ir da assessoria a palestras, cursos, salões de beleza e até clínicas de estética.

Diante das infinitas possibilidades encontradas atualmente no mercado de Moda, é bastante comum que os clientes sintam-se inseguros na hora de escolher uma roupa que passe uma imagem significante. Foi devido à exclusividade do atendimento do Personal Stylist que a profissão entrou em evidência. Hoje, toda marca que se preze dispõe de atendimento exclusivo de um Personal dentro da loja.

O Personal Stylist , através de um estudo aprofundado do comportamento do cliente, é capaz de captar quais são suas necessidades psicológicas, fazendo-o entender como funciona e qual a importância do vestuário para a formação da imagem que você mostra para o mundo, além de melhorar a auto-estima.

Um dos primeiros passos, quando se contrata um PS é deixá-lo entrar na sua casa para examinar o seu guarda-roupa. A partir disso, ele pode redefinir quais roupas podem ser aproveitadas, quais não, e quais peças, quando combinadas com outras, dão um resultado eficiente. Ele auxilia também nas compras, dando dicas do que mais combina com o seu estilo, o que é melhor evitar para determinadas ocasiões e quais são as cores, texturas, tecidos e modelagens que mais lhe caem bem. O público-alvo é bem diversificado, pode ir desde a adolescente ao empresário bem sucedido.

Atualmente, ainda não existem cursos superiores especializados em Personal Stylist, mas já existem diversos cursos profissionalizantes espalhados pelo Brasil e pelo mundo (em Curitiba , temos o Studio de Imagem e Estilo Juliana Bacellar ). 

Os únicos pré-requisitos são: gostar de moda, estudar bastante, pesquisar tendências e se dedicar muito! É preciso estar sempre por dentro de tudo que acontece no mundo da moda, quais são as tendências e os produtos que as pessoas estão comprando mais, tanto no vestuário como no ramo estético.

" Escolhi essa profissão para fazer a diferença na vida das pessoas "

Desapegue se ao organizar seu guarda roupa !

1-Jogue fora tudo que estiver velho, feio, manchado, rasgado, “. As peças que ainda puderem ser aproveitadas, mande para a doação.

2- Mande para doação todas aquelas roupas que você achou que “um dia eu vou usar” ou “um dia eu vou precisar”, mas até hoje nunca usou ou nunca precisou.

3- Doe para alguém que precisa ou dê para quem quiser aquelas roupas que ainda estão “boas” mas já não tem nada a ver com seu estilo atual.

4- Venda ou doe aquelas peças que estão praticamente novas, que você comprou e por alguma razão nunca usou.

Não é fácil “jogar fora” tanta coisa. É nessas horas que você percebe e enxerga onde andou desperdiçando seu dinheirinho suado. Mas é aquele mal “necessário”. A sensação de leveza e bem estar que todo esse desapego faz muito bem !

Se não conseguir sozinha , contrate uma Profissional !

Desapegar e comigo mesmo !

sábado, 8 de fevereiro de 2014

PERSONAL STYLIST NA VIDA REAL , TENHA UM PARA CHAMAR DE TEU

TV X VIDA REAL
Dada a quantidade de programas que fazem “transformações” e promovem fotos de antes-e-depois na tv desses dias, a gente acaba tendo uma super idéia de como o trabalho do personal stylists pode ser, certo? Não, amigas, nem tão certo assim. Nesses programas os profissionais que comandam as transformações têm (geralmente) meia hora pra entreter quem assiste – e, se sobrar tempo, ensinar alguma coisa. Claro que a gente aprende um monte quando se dispõe a ver o que o outro tem pra aprender (em estilo), mas transmitir informação real sobre consultoria de imagem não é a prioridade de programas de tv. E na vida real a gente não julga o que o cliente veste quando procura a gente, a gente não usa palavras ofensivas de maneira nenhuma, a gente não joga nada no lixo nem pela janela nem nada disso! Na vida real a história é bem outra: a gente quer trabalhar junto, quer aperfeiçoar, que direcionar e, mais que tudo, quer ensinar tudo isso pra que cada cliente viva a vida recebendo elogios e nos dando orgulho por ter feito um trabalho bom.

É mais sobre gente do que sobre a própria roupa. E é mais sobre ouvir com atenção tudo sobre a auto-imagem de quem procura a gente – e aí trabalhar junto mesmo, em equipe, pra que essa auto-imagem corresponda à imagem que cada um mostra ao mundo com o que usa. E sobre respeitar o que cada um tem, o que cada um viveu até hoje, como cada um quer ser. Não é de dar medo, é auto-conhecimento em forma de visita-guiada. A gente só guia, quem opera a transformação – que não precisa ser radical, quase nunca é! – é o próprio cliente. Ele dá informação de personalidade, de estilo de vida, de preferência e objetivos; a gente só traduz pra “linguagem de guarda-roupa”. E o resultado é muito mais aparente na auto-estima do que na aparência!

Imaginem que legal um Personal Stylist para chamar de teu !
 — em Juliana Bacellar Personal Stylist


domingo, 2 de fevereiro de 2014

DICA DO DIA : FORMATURA PODE OU NÃO USAR VESTIDO CURTO?

Em qualquer época do ano existem festas de formaturas, mas não tantas como no final e início do ano, e como estamos nesse periodo então dá para ver mulheres correndo de um lado para outro a saber oque vai usar, como e oque pode em relação a vestidos, e uma grande dúvida sempre gira em tordo do vestido curto,se pode ou não ser usado em formaturas.
Usar vestido curto em formatura é uma escolha pessoal.
vestido curto
Pode ficar tranquila, voce pode optar por um vestido curto sim, pois os longos sempre são muito glamurosos e proprios para formaturas, mas mais indicados para madrinhas, mãe ou pessoa chegada da formanda, os modelos em geral podem variar muito, se voce escolhe algo com muito decote deve lembrar que a parte de baixo deve ser mais comportado, o mesmo acontece quando voce opta por fendas para mostrar um pouco mais as pernas , aí os decotes devem ser diminuidos, porque não é interessante querer mostrar tudo de uma vez, seria deselegante e até vulgar, e poderia estragar o visual chic.,Os acessórios combinam bem com vestidos em tecidos mais opacos, os de muito brilho vão melhor com menos companhia, a harmonia do visual faz voce brilhar em grande estilo, seja em um longo ou vestido curto para qualquer formatura pode.Lindo vestido curto de formatura 233x300
Vestidos curtos para formatura 300x297Vestidos curtos modernos para formatura 300x188